- Área: 192 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Cristiano Bauce
-
Fabricantes: Cosentino, Deca, Ecofireplaces, Jardim Vertical, Legrand / Bticino, Micasa, cozinhas
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um apartamento que se desenvolve longitudinalmente de forma que as funções intimas e sociais se separam quase que obrigatoriamente, motivados pelo existência de shafts e escadas no centro do prédio.
Desta forma para criarmos um grande ambiente iluminado e arejado ficou definido que a rea social deveria se ampliar ao máximo sem barreiras e se possível unificar a sacada ao ambiente de estar. O acesso principal se da através da ligação direta do elevador ao hall que se abre para o jantar, cozinha e estar. A paixão do cliente pelo vinho gerou uma adega climatizada que centraliza as atenções quando iluminada em dias festivos.
O uso de vidros reflexivos permitiu que no dia a dia do apartamento a adega fique quase que camuflada. A família de tradição italiana gostaria que a cozinha fosse o elemento centralizador nos rigorosos invernos da serra gaúcha, e o elemento que faz isso é uma grande bancada de preparo que se liga diretamente para a mesa de jantar que permite visualização da cadeia de serras pelo fato de estarmos em um bairro alto aliado ao 13° do prédio.
A parte íntima do apartamento conta com gabinete, dormitório de hóspedes e suíte do casal que recebe um equipamento incomum para apartamentos urbanos, um ofurô com vista para o centro da cidade.